Pesquisar este blog

domingo, 11 de novembro de 2012

CASAQUINHOS DE BEBÊS (com receitas e pap)

(Receita enviada para o grupo por Beatriz Medina, a receita veio da Gilma)



Receita:

Casaquinho Diagonal

Todas as carr que não estão nos gráficos (carr avesso) são em tricô.

Montar 89 pts (fica bonitinho com montagem tubular) e fazer 2 a 4 carr de sanfona 1/1. Na ultima carr de sanfona, se quiser, colocar marcadores, assim: 16pt costas1, 01 marcador (ma), 15pts manga (ma), 27pt frente (ma), 15 pt manga (ma),16 costas 2. 

Para fazer a pala, seguir os gráficos na seguinte ordem: Costas1 – Manga – Frente -Manga - Costas 2 

ATENÇÂO: Se quiser fazer casa de botão, faça-as no final das carr ímpares, trabalhando, na faixa de cordões de tricô, 1t, 2t JT, 1 laç, 2t faça quantas quiser mantendo igual o numero de carr entre elas.

Quando terminarem os gráficos da pala, para não cortar o fio, pegue outro novelo(ou outra ponta do novelo) para fazer as mangas.

Com esse novo fio: Monte 2pts antes dos pontos da primeira manga (marcados com x no gráfico) trabalhe a 29ª carr do gráfico da manga inteira e termine montando mais 2pts (também marcados com x).

Desses 2 novos pts, o mais externo é um pt de ourela, e não o representei nas camadas seguintes do gráfico.

Siga o gráfico até o fim, sem esquecer os pts de ourela, um de cada lado. Em seguida, faça 6 e 8 carr de sanfona 1/1 e termine com arremate tubular.Faça a outra manga igual. Costure as mangas.

Agora, você vai fazer a 29ª carr do gráfico do corpo, juntando todos os pontos na agulha, na seguinte ordem: costas1; levante 3 pts (marcados com x no gráfico) na base da manga ; frente do corpo, levantar mais 3 pts na base da outra manga (marcados com x no gráfico), Costas2 siga o gráfico do corpo repetindo o desenho quantas vezes achar necessário. 
A Veralu trabalhou da 29ª até 36ª com 6 a 8 carr de sanfona 1/1 e faça o arremate tubular.

Prenda os botões e PRONTO.

Gráficos:








Façam com carinho, é uma delícia tricotá-lo!!!!  Vou fazer outros e posto aqui...
Beijos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário